Oito pessoas morrem e quatro ficam feridas em acidentes nesse fim de semana na BR-163 em MT

Review News – G1 Mato Grosso

Oito pessoas morreram em acidentes registrado nesse fim de semana, na BR-163 entre Sinop e Sorriso, a 503 km e 420 km de Cuiabá, respectivamente. Nesse sábado (29), um pai e uma criança morreram em uma batida com uma carreta. Já no domingo (30), foram registrados dois acidentes.

A BR-163 é chamada de “Rodovia da Morte” devido à grande quantidade de acidentes registrados.

Um pai, de 26 anos, e o filho dele, de 4 anos, morreram em um acidente neste sábado (29), no km 728 da BR-163, em Sorriso. A batida aconteceu entre uma carreta e um carro de passeio. Pai e filho estavam no veículo de passeio e morreram no local.

Uma outra criança, de 1 ano, foi socorrida e encaminhada ao Hospital Regional do município. O motorista da carreta não se machucou. De acordo com o perito criminal Gleidson Emiliano, que esteve no local do acidente, as vítimas foram arremessadas para fora do carro.

“O carro de passeio teve uma derivação e adentrou a pista onde vinha outro veículo. Colidiu na lateral esquerda. Tudo indica que depois ele ficou desgovernado e os corpos das vítimas foram arremessadas para fora do veículo. Também conseguimos verificar que outros veículos, acho que por não conseguir visualizar a situação, acabaram passando por cima do corpo de uma das vítimas”, disse.

Já neste domingo (30), um carro com quatro ocupantes perdeu o controle e saiu da pista, entre Sinop e Sorriso. A concessionária que administra a rodovia informou que o veículo acabou batendo em uma árvore. Três pessoas morreram no local, sendo que uma delas era uma criança.

Outra pessoa foi socorrida e levada para o hospital em Sorriso. De acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros, Daniel Alves, provavelmente, o veículo não estava obedecendo o limite de velocidade da pista.

“Um impacto muito forte. Os peritos estão estudando para entender o que aconteceu. O carro perdeu o controle e estava sozinho em via dupla, entrou no canteiro e acertou a árvore”, disse.

Em um outro acidente, registrado na BR-163, em Sinop, outras três pessoas morreram. A batida aconteceu entre um carro e uma caminhonete. Após o choque, os veículos pegaram fogo.

Dois ocupantes da caminhonete morreram. Segundo a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec-MT), as vítimas carbonizadas não foram identificas por necropapiloscopia, sendo necessário outros métodos de identificação.

A terceira vítima estava no carro de passeio e ficou presa às ferragens. O homem foi identificado como Anderson dos Santos Caetano, de 36 anos. Outras duas pessoas foram socorridas.

A Polícia Civil investiga os acidentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Noticias Relacionadas

Categorias

Redes Sociais