Projeto da usina de Biodiesel será retomado em Barra do Garças; investimento será de 110 milhões.

Review News

O empresário Mario Buri, acompanhado por representantes do Grupo Biomax, se reuniu nessa segunda-feira (5), com o ex-prefeito Roberto Farias, para anunciar a retomada da usina de Biodiesel, construída na Fazenda São Carlos, às margens da BR-158, em Barra do Garças.

De acordo com o grupo empresarial, que estará assumindo o controle da usina, serão investidos cerca de R$ 110 milhões de reais na reforma, reestruturação e ampliação com a instalação de uma esmagadora de soja, algodão e milho. Inicialmente, vão ser ofertados 130 empregos.

Conforme os empresários, às primeiras medidas para que a usina de Biodiesel possa entrar em operação, já estão em andamento. A previsão é que ela entre em atividade nos próximos três meses e já comece a produzir, inclusive, na produção de óleo de algodão e álcool de milho, além de suprimentos para confinamentos. A meta é produzir cerca de 130 mil litros de Biodiesel/dia.

“É uma grande notícia para Barra do Garças e região. Trabalhamos nesse projeto com o empresário Mario Buri no início do meu primeiro mandato e hoje recebemos esse grupo de empresários que estão investindo na região, gerando emprego e renda para a população”, disse o ex-prefeito Roberto Farias.

“Para mim é uma grande satisfação ver essa usina produzir e concretizar um sonho de anos, além de parabenizar o grupo que vai ampliar essa produção”, disse o empresário Mário Buri.

Acesse o link do nosso grupo no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias do vale do Araguaia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Noticias Relacionadas

Categorias

Redes Sociais