Justiça impede tentativa de censura contra a Rádio Roncador Web.

Review News – Roncador Web


Redação/Eduardo Bruno

A comissão provisória do partido União Brasil, de Barra do Garças – MT, ingressou com uma representação na justiça eleitoral contra a rádio web Roncador. A comissão alega que a web rádio foi utilizada para diminuir o capital político do prefeito e pré – candidato à prefeitura de Barra do Garças, Dr. Adilson Gonçalves.

Como fiscal da lei, o Ministério Público foi chamado a se manifestar no feito. Todavia, ao analisar o conteúdo anexado, o órgão não encontrou propaganda antecipada negativa. A análise veio do entendimento de que a web rádio não militou politicamente de modo a fazer campanha para que as pessoas não votassem no candidato do União Brasil. Foi explanado que o material constitui apenas críticas à figura pública do então pré – candidato. Além disso, o MP esclareceu que não se vislumbra ofensa à honra e à dignidade de Dr. Adilson no enfoque eleitoral.

No mesmo sentido veio a decisão do juiz eleitoral, que julgou improcedentes os pedidos contra a web rádio Roncador. Segundo o Magistrado, as abordagens do aludido meio de comunicação estão dentro da sua liberdade de expressar ideias e opiniões, além do direito de buscar, receber e divulgar informações, contribuindo para um debate público, robusto e plural. O juiz eleitoral também afirmou que caso as medidas requeridas fossem julgadas procedentes, seria um desrespeito direto ao princípio democrático, uma vez que mina a liberdade política e o pluralismo de opiniões. Ademais, a justiça eleitoral pontuou que a divulgação de fatos verídicos e de interesse público está amparada pela liberdade de expressão.

O contraditório é uma marca da democracia. Também cabe ressaltar que o pré – candidato do União Brasil (Dr. Adilson) já recebeu inúmeros convites do Jornal Roncador para dar entrevistas, no entanto, ele sempre se negou.

A rádio web Roncador continuará trabalhando para divulgar os principais acontecimentos da região, nosso filtro jamais pode ser a censura, mas o interesse da sociedade.

Acesse o link do nosso grupo no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias do vale do Araguaia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Noticias Relacionadas

Categorias

Redes Sociais