Após deixar Barra do Garças, Araguaia confirma nova sede em Água Boa – Mt.

Review News – ge

O Araguaia tem uma nova cidade-sede. Originário de Barra do Garças, o time firmou acordo com a prefeitura de Água Boa e deu início à transferência de suas atividades das categorias de base e do profissional para o município da região Leste de Mato Grosso, distante 730km de Cuiabá.

Recém-promovido à elite do Mato-grossense, o Araguaia fez toda a campanha do vice da Segunda Divisão deste ano na capital, mas estava em busca de uma nova sede fixa. A principal motivação é a interdição do estádio Zeca Costa, em Barra do Garças, que não poderá receber as partidas do estadual de 2024.

O presidente do clube, Júlio Areco, explicou que o acordou prevê reformas pontuais no estádio municipal Irineu Spenthof – que possui capacidade para 3 mil pessoas – e utilização de um centro de treinamento da cidade.

Assista a recepção do time e saiba mais sobre o projeto aqui.

A diretoria já está em contato com a Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) para oficializar a mudança, além de pagamento de taxa de transferência na CBF. O programado é que toda a estrutura seja realocada em dezembro.

– A região de Água Boa atende 34 municípios. É uma cidade de primeira divisão, pode até receber o Cuiabá, que é um time de Série A do Campeonato Brasileiro. A população já está em êxtase para receber o Araguaia. Acredito que vamos ter uma torcida muito boa, teremos muito apoio, tenho certeza – disse Areco.

Antes de disputar a elite estadual, o Galo da Serra tem a Copa FMF no calendário desta temporada. A diretoria fechou com o técnico Odil Soares e está em fase final de montagem do elenco. O clube mandará seus jogos em Cuiabá e a estreia será contra o Mixto, em casa, no início de setembro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Noticias Relacionadas

Categorias

Redes Sociais