Em ano eleitoral prefeito de Barra do Garças faz empréstimo de 10 milhões para asfaltar ruas do município.

Review News – Roncador Fm

“Não existe almoço grátis”, esse ditado popular expressa a realidade que o município de Barra do Garças viverá na próxima década. A gestão pública pagará o financiamento em 120 parcelas, durante 10 anos, a começar no dia 15 de abril do próximo mês. As 120 parcelas terão uma sobretaxa de 7,30% e uma taxa fixa de 2,30%. Ou seja, ao final de 10 anos o valor pago será muito maior do que 10 milhões de reais.

Há gestores públicos que se posicionam de forma contrária a política de empréstimos, é o caso do prefeito de Barra do Garças, que inúmeras vezes criticou essa prática, porém no último ano de mandato mudou de opinião.

Fazer uma dívida de 10 anos no ano eleitoral aparenta ser uma medida polêmica. Contudo, o projeto foi aprovado quase que por unanimidade na câmara de vereadores, apenas o vereador Paulo Bento (PL) votou contra. Na verdade, à presidência da câmara de vereadores sequer deu publicidade para esse assunto.

Com os próprios recursos, o município não fez nem mesmo um metro de asfalto na cidade, o que acende um sinal de alerta na população sobre a falta de verbas do município. Tal preocupação justificaria a diminuição do desconto no IPTU para pagamento a vista (na gestão anterior era de 50%, hoje é 20%). Entretanto, o discurso da dificuldade financeira não condiz com a reforma do Gabinete do prefeito e da Secretaria de Finanças, avaliada em mais de 5 milhões de reais, muito menos com as festas e os shows que o município tem produzido.

Acesse o link do nosso grupo no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias do vale do no Araguaia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Noticias Relacionadas

Categorias

Redes Sociais