Prefeitura de Barra do Garças se manifesta sobre confusão na porta do Gabinete do Prefeito.

Review News – SECOM BG

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Prefeitura de Barra do Garças lamenta publicamente o ocorrido na última quinta-feira (14), no qual quatro servidores se envolveram em um conflito com um casal, desencadeando uma série de violências verbais e físicas nas dependências do paço municipal. Destacamos que este tipo de postura não está alinhado com os padrões de atendimento ao público que a gestão busca promover, mas ao mesmo tempo é importante frisar que não endossamos o crime de desacato contra servidores públicos para resolução de conflitos.

Infelizmente, o senhor Wester Gomes Dourado possui condutas reincidentes de desacato a servidores públicos, sendo esta a terceira vez que ele discute com funcionários públicos nos últimos dois meses. Portanto, consideramos ser necessário expor a cronologia dos fatos conforme relatado pelos servidores, para entender a postura dos envolvidos.

Na data de 18 de julho, o senhor Wester, foi até a unidade do CRAS-Casa da Família, no bairro Santo Antonio, para solicitar uma cesta básica. Ao ser atendido por uma das servidoras da unidade, o rapaz se negou a apresentar documento de identidade e comprovante de endereço, documentos essenciais para realização do cadastro social, o Cadúnico. Além disso, foi orientado pela servidora à procurar o Cras de abrangência do seu bairro, neste caso o CRAS Construir, localizado no bairro Novo Horizonte, o que causou irritação no cidadão que logo mudou sua postura tratando com deboche e agressividade a servidora, que se escondeu no banheiro até que o rapaz deixasse a unidade.

Já na data de 11 de setembro, Wester esteve na Casa de Passagem pedindo moradia provisoriamente. Na ocasião, o jovem foi atendido pelos servidores da unidade, que lhe ofereceram almoço, mas informaram que ele não poderia morar lá, já que a unidade é voltada para acolhimento de pessoas em vulnerabilidade social afastados do núcleo familiar por no máximo 03 dias, e ele não se enquadra nos critérios de atendimento, pois possui família na cidade. Mais uma vez, Wester se revoltou com a negativa dos servidores e deixou o local transtornado.

Na manhã do dia 14 de setembro, Wester e sua companheira Sarah Rubia da Silva Cruz, estiveram no gabinete da prefeitura e pediram para falar com o vice-prefeito. Uma das servidoras que trabalha na recepção pediu que os dois aguardassem para serem atendidos, mas o casal se revoltou com a demora e começaram uma série de ataques contra a funcionária com xingamentos como “Incompetente” e “Vagabunda”.  Ao ver os jovens alterados e desacatando uma das servidoras, outro servidor se indignou e ameaçou chamar a polícia, retirando ambos da dependência do paço público, o que veio a desencadear toda a confusão e uma série de agressões mútuas.

Após a confusão, todos os envolvidos foram encaminhados a delegacia e foi lavrado o boletim de ocorrência.

Ao tomar conhecimento dos fatos, o prefeito prontamente solicitou uma reunião com a senhora Sarah Rubia na segunda-feira (18) para ouvir a sua versão dos fatos e a do seu companheiro, entretanto, ela não compareceu no dia e horário marcado.

Ainda nesta segunda-feira (18), mais uma vez o casal compareceu ao CRAS-Casa da Família, no bairro Santo Antônio, acompanhados supostamente de um advogado, alegando que teriam sido orientados por um vereador e seu suposto assessor que se apresentou como advogado, e que segundo eles “pediu para as servidoras dar um jeitinho”. Mais uma vez o casal foi informado pelas servidoras da unidade que precisavam apresentar documentos e atualizar o Cadúnico para que pudessem receber auxílio social, e que não havia possibilidade de burlar as regras e dar “um jeitinho”.

O Município de Barra do Garças está atualmente investigando a conduta e o comportamento que os servidores municipais apresentaram no incidente em questão, através da instauração de um Processo Administrativo Disciplinar para apurar e avaliar as medidas/punições a serem tomadas, respeitando-se a ampla defesa e o contraditório.

Vale ressaltar também que de forma paralela ao procedimento interno do Município, há procedimento investigativo em trâmite junto à Polícia Judiciária Civil de Barra do Garças-MT. É lamentável que essa triste ocorrência esteja sendo explorada por terceiros com objetivos políticos e eleitoreiros, a fim de manipular a opinião pública.

Acesse o link do nosso grupo no Whatsapp e fique por dentro das principais noticias do vale do Araguaia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Noticias Relacionadas

Categorias

Redes Sociais