Review News
Depois de garantir a classificação para a Série A do Campeonato Mato-grossense de Futebol, a Associação Atlética Araguaia já se preparava para mais uma competição, a Copa Mato-grossense, com início para o mês de setembro, no entanto, os planos mudaram para o representante de Barra do Garças.
Em vídeo postado no perfil oficial do clube, a diretoria anunciou que não terá mais Barra do Garças como sua sede. Os jogos que poderiam acontecer no estádio Zeca Costa, terão outra praça esportiva. O abandono do estádio levou a direção do Araguaia a anunciar que está à procura de outra cidade para servi-lo como sede.
No vídeo, o representante do Araguaia declarou que na última quinta-feira (03), foi recebido pelo prefeito Adilson Gonçalves e informado que, dificilmente, a agremiação teria como sede a cidade de Barra do Garças e que o estádio não ficaria pronto a tempo, nem para disputar a Copa Mato-grossense que se inicia no mês de setembro e muito menos para receber os jogos do Campeonato Estadual, que começa em janeiro de 2024.
No vídeo, o representante da Associação Atlética Araguaia afirma que há um ano, clube e prefeito firmaram um acordo para levar o time até a primeira divisão do Campeonato Mato-grossense e sediar os jogos no estádio Zeca Costa, que passaria por reformas. Com a evolução do time, a diretoria conseguiu junto ao senador Jayme Campos (UB) uma emenda parlamentar no valor de R$ 1,6 milhões para as obras de melhorias no estádio.
Em junho deste ano, a Prefeitura anunciou a reforma do estádio Zeca Costa, que incluía a recuperação das arquibancadas, do Centro Administrativo da Liga Amadora, a modernização da iluminação, a construção de novos vestiários e a recuperação de todo o sistema elétrico e hidráulico, além de adequações para receber pessoas com deficiência (PcD). A realidade, é outra e com isso o Araguaia dá adeus a Barra do Garças.
“Nós vamos agora procurar um lugar onde o Araguaia possa sediar os jogos. Infelizmente, é com muita tristeza que estamos dando essa notícia para vocês, pois sempre dissemos que o Araguaia era de Barra do Garças, mas hoje diante dessa situação, teremos que procurar um novo rumo, por isso nós estamos colocando isso para você torcedor, dando nossa satisfação e agradecendo o apoio”, disse o representante do clube no vídeo.