Secretário de Obras do prefeito Adilson manipulou imagens que motivou operação da Polícia Federal em Barra do Garças.

Review News

Manipulações fotográficas realizadas pelo atual secretário de Obras e Planejamento da gestão Adilson Gonçalves de Macedo, Getônio Dias Guirra, motivou a Operação Caliandra deflagrada pela Polícia Federal no setor de obras e licitação da Prefeitura de Barra do Garças, na última terça-feira (10.04).

Conforme o Despacho 289021/2023, expedido pela Delegacia da Polícia Federal em Barra do Garças, constatou-se uma clara manipulação das imagens fornecidas nos relatórios fotográficos encaminhados ao Tribunal de Contas de Mato Grosso pelo secretário. Os documentos foram assinados pelo engenheiro Getônio Dias Guirra, à época fiscal da obra.

Ainda de acordo com a Polícia Federal, uma mesma foto foi inserida em dois relatórios diferentes, de empresas distintas, além de montagens de imagens, com informações de datas, horários e localização, recortadas em cima de outros imagens. Esses detalhes chamaram à atenção do Ministério Público Federal.

A Polícia Federal aponta ainda que o contrato para a execução da obra permaneceu ativo pelo prefeito Adilson Gonçalves, inclusive, com assinatura de termo de aditivo do contrato do trecho 02, no valor de R$ 446.127,82 em março de 2022, sendo que desse valor, R$ 275 mil tinham sido medidos e pagos pela atual gestão.

Com a assinatura do aditivo, a obra teve prosseguimento, porém, às distorções motivaram a realização de fiscalização federal e, posteriormente, a deflagração da operação da Polícia Federal.

Acesse o link do nosso grupo no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias do vale do Araguaia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Noticias Relacionadas

Categorias

Redes Sociais