Concessão de coleta do lixo poderá mexer no bolso dos moradores de Barra do Garças

Review News

A Prefeitura de Barra do Garças colocou em pauta nesta segunda-feira (26/02), a discussão do projeto de concessão dos serviços de Limpeza Urbana, Manutenção de Áreas Verdes e Manejo de Resíduos Sólidos, medida que irá mexer nos bolsos dos moradores com a cobrança de mais uma taxa pública: a coleta de lixo.

O projeto foi tema de uma audiência pública, que poderá culminar numa concessão pública para a exploração dos serviços de limpeza por 30 anos ao custo de mais de R$ 1 bilhão e R$ 118 mil reais. Os consumidores, que já são penalizados pelas taxas de água e esgoto, consideradas uma das mais altas do país, ainda terão mais essa despesa pela frente.

Além de criar a taxa de coleta de lixo, que será por metro quadrado, a gestão do prefeito Adilson Gonçalves de Macedo, ainda levará o lixo para o aterro sanitário da cidade de Água Boa, onerando os cofres públicos. A população que se prepare para adequar seu orçamento para o pagamento de mais um imposto.

Cabe aos vereadores de Barra do Garças uma análise profunda sobre o projeto em questão e evite que mais essa taxa exorbitante.

Acesse o link do nosso grupo no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias do vale do Araguaia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Noticias Relacionadas

Categorias

Redes Sociais